Destaques Educação

Governo abre inscrições para funções no magistério estadual

8 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

BELO HORIZONTE – A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) iniciou, nesta quinta-feira, o período de inscrição para o Cadastro de Reserva para a convocação de candidatos ao exercício de funções do quadro do magistério nas escolas da rede estadual de ensino e nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

Interessados têm até 18 de janeiro para se inscrever pelo site www.convocacao.educacao.mg.gov.br. Os critérios e procedimentos para inscrição e classificação dos candidatos estão escritos na Resolução SEE 4.475, publicada nesta quinta-feira, 7, na página 34, do Diário Oficial de Minas Gerais.

O processo abarca as seguintes funções de magistério: Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE); Especialista em Educação Básica (EEB); Professor de Educação Básica (PEB). A inscrição poderá ocorrer para o exercício na função/componente curricular/área de conhecimento pretendida, por município, para atuar nas seguintes modalidades: Ensino Regular, Educação Especial, Educação Integral, Educação Profissional, Curso Normal em Nível Médio e Conservatórios Estaduais de Música. O candidato poderá realizar até três inscrições de livre escolha, observando, no ato da convocação, as normas vigentes para o acúmulo de cargos.


Localização

A inscrição efetivada para o município permitirá ao candidato concorrer às vagas em todas as escolas estaduais localizadas na sede e nos distritos, exceto aquelas que seguirem normatização específica, como as escolas indígenas, por exemplo.

Já em Belo Horizonte, o candidato irá concorrer às vagas para as escolas circunscritas à respectiva regional escolhida, Superintendências Regionais de Ensino Metropolitana A, B ou C. As inscrições serão válidas e deverão ser observadas nas convocações, via sistema informatizado on-line e/ou presenciais em polos, em micropolos, nas regionais e nas escolas estaduais.

A inscrição é destinada à formação de cadastro de reserva de candidatos para convocação ao exercício de funções do quadro de magistério, cujo prazo de validade será de até dois anos, contado da data de divulgação da classificação final.