Destaques Educação

Escola de Paraíso recebe prêmio ‘Ideb Transformação’

19 de setembro de 2020

O Prêmio “Ideb Transformação” tem o objetivo de reconhecer publicamente as escolas públicas estaduais. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Já está disponível para consulta a lista com os nomes das escolas da rede estadual que se destacaram nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 e que vão receber o Prêmio “Ideb Transformação”, instituído pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE). Na região, apenas a Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori, de São Sebastião do Paraíso, foi contemplada. A instituição ficou em 5º lugar no ensino médio.

O que você também vai ler neste artigo

  • Prêmio
  • Ideb em Minas

A edição atual do Ideb mostrou que Minas Gerais alcançou sua maior nota no índice, considerando o ensino médio. Os resultados são fruto da dedicação e do empenho de gestores, professores, alunos e famílias. Todas as 125 unidades de ensino contempladas demonstraram eficiência e muita dedicação e, por isso, serão homenageadas publicamente. Devido à pandemia, a cerimônia, que ocorre nos dias 21, 22 e 23/9, será feita de forma on-line e abrange escolas dos ensinos fundamental e médio. A lista completa foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial de Minas Gerais.

Prêmio

O Prêmio “Ideb Transformação” tem o objetivo reconhecer publicamente as escolas públicas estaduais que se destacaram no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e no Ideb. A resolução que instituiu o Prêmio foi publicada nessa quinta-feira (17/9). As escolas serão premiadas em cinco categorias: Ideb; Variação do Ideb; Desempenho na avaliação Saeb; Variação de desempenho nas duas últimas edições do Saeb; e Gestão.

Ideb em Minas

Os resultados do Ideb mostraram que, após três edições seguidas de queda, Minas Gerais inverteu a tendência e, além de recuperar a trajetória de boa qualidade nos ensinos fundamental e médio, também apresentou os melhores indicadores já alcançados em fluxo e proficiência. Trata-se do maior salto no ensino médio na história do Ideb no estado.