Educação Destaques Geral

Enem 2021 abre inscrições nesta quarta

30 de junho de 2021

Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) inicia, nesta quarta-feira, 30, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. As provas, que serão digitais e impressas, estão marcadas para os dias 21 e 28 de novembro. As duas versões terão a mesma estrutura de prova, contendo o caderno de questões e redação.

Os interessados deverão realizar a inscrição até o dia 14 de julho, às 23h59, na Página do Participante. A taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser paga até 19 de julho, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança). Mesmo quem recebeu a isenção da taxa precisa se inscrever e as vagas para fazer a versão digital da prova são limitadas. Segundo o edital publicado no começo de junho, o Inep disponibilizou 101.100 inscrições para os primeiros participantes que optarem por essa modalidade, sendo exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou concluirá em 2021.

O instituto preparou um passo a passo para aqueles que estiverem dificuldades na hora da inscrição, disponível no endereço eletrônico: enem.inep.gov.br.