Destaques Educação

Diretor Acadêmico da Uemg recebe visita do novo prefeito de Passos

25 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – O prefeito eleito, Diego Oliveira, foi recebido pelo diretor da Universidade do Estado de Minas Gerais (Umeg) Unidade Passos na última sexta-feira, 20. No encontro, foram discutidas novas propostas de parcerias e foi enfatizada a necessidade da criação de uma linha de transporte público direta para o Bloco 05 da Universidade, no Parque Residencial Eldorado.

Uma questão de extrema importância para o ano que vem é a criação desta linha, em nosso projeto para o transporte público da cidade esta questão é uma das nossas prioridades”, afirma o prefeito. Diego também frisou a importância da parceria entre a prefeitura e a Universidade para o desenvolvimento da cidade, “A Uemg Passos abrange várias áreas com seus diferentes cursos, toda a comunidade acadêmica pode contar com a nossa gestão para realizar projetos na cidade, organizar eventos sociais e outras atividades”.

Atualmente a universidade desenvolve vários projetos de extensão que atendem a comunidade regional. Entre eles está o Ambulatório Escola, Centro de referência regional no trabalho com Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e também o Centro de Ciências, que desenvolve várias capacitações com os profissionais da educação que trabalham na rede pública.

Contamos com 27 cursos de graduação e um Mestrado Profissional, em todos desenvolvemos atividades de extensão envolvendo estudantes, professores e comunidade. A parceria com a prefeitura é muito importante para a nossa Unidade, a partir dela podemos abranger mais nosso trabalho na cidade e desenvolver eventos com uma estrutura ainda maior”, explica o Diretor Itamar Faria.

O curso de Medicina da Uemg Passos hoje realiza atendimentos nas Unidades de Saúde do Município, uma das propostas do prefeito Diego Oliveira é ampliar mais os atendimentos e desenvolver novos projetos para serem executados na área de saúde da cidade, ampliando os serviços que já são prestados atualmente. Também estiveram presentes na reunião o vereador professor, Michael Silveira e a responsável pelo Marketing da campanha de Diego Oliveira, a publicitária, Luciana Mota.