Educação Destaques

Diego Oliveira quer mais cursos na Uemg

Por Adriana Dias / Redação

24 de agosto de 2021

Foto: Divulgação.

PASSOS – O prefeito de Passos, Diego Oliveira, pediu à reitora da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) Unidade Passos, Lavínia Rosa Rodrigues, novos cursos, como de Psicologia, Fisioterapia, Música e Artes Cênicas. Em reunião na manhã desta segunda-feira, 23, eles trataram sobre os convênios que o município mantém com a universidade, dentre eles o estágio da faculdade de Medicina.

Também participaram da reunião, pela Uemg, a pró-reitora de graduação, Michelle Gonçalves Rodrigues, o atual diretor, Itamar Teodoro de Faria, o professor Hipólito Paulino, que foi eleito para o cargo de direção, e, pela prefeitura, o secretário de Fazenda, Juliano Beluomini, e a procuradora-geral do Município, Eliane Abreu.

“Vamos levar a demanda de Passos à universidade, já poderia adiantar aqui que alguns dos pedidos, principalmente com relação à questão da Música, das Artes Cênicas, poderão ser acatados. Ainda sobre o pedido para a implantação dos cursos de Psicologia e Fisioterapia, vamos levar todos aos órgãos colegiados e, quem sabe, atender mais uma vez a cidade que acolhe tão bem a nossa universidade”, disse Lavínia.

Para o diretor Itamar Faria, foi uma reunião muito produtiva.

“As autoridades da Uemg reafirmaram o compromisso da universidade com o desenvolvimento local e regional e as autoridades municipais se colocaram como parceiros nos esforços de ampliação e melhoria dos serviços prestados pela Uemg no município”, assegurou.