Destaques Educação

Cursinho comunitário da Uemg tem 100 vagas gratuitas

5 de Maio de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – A Uemg Passos já disponibilizou o Edital do Cursinho Comunitário Pré-Vestibular. Serão oferecidas 100 vagas e neste período de pandemia a seleção para o curso será mais simples, sem critérios específicos: as 100 primeiras pessoas que manifestarem interesse pelo formulário eletrônico do Edital serão classificadas.

O “Cursinho Popular Enem” é resultado de um Projeto de Extensão aprovado no Edital Paex 01/2020, coordenado pela professora da Unidade Passos, Laise Reis Silva Guedes. Neste ano, a estudante da Uemg que está envolvida no projeto, é a discente Beatriz Rezende Ribeiro, do 9° período de Direito.

As aulas do cursinho serão totalmente on-line com transmissão pela plataforma Zoom.O início do cronograma das atividades está definido para o dia 24 de maio com encerramento previsto para depois da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021.

O período para inscrições acontece entre os dias 03 e 15 de maio, entre os dias 16 e 22 de maio será o prazo para convocação e manifestação de interesse na vaga pelo candidato. O link do edital: http://bit.ly/cursinhoenem2021. Já o link para a inscrição: https://bit.ly/inscrisaocursinhoenem2021