Destaques Educação

Cemei no Glória realiza pintura de peças multidisciplinares

20 de julho de 2021

Cemei realiza ação cultivando valores, pintando peças multidisciplinares para os alunos brincarem e aprenderem. / Foto: Divulgação

S. J. B. GLÓRIA – O Cemei Meu Xodó, de São João Batista do Glória realizou uma ação dentro do projeto ‘Cultivando Valores’ que faz parte do projeto empreendedorismo e sustentabilidade nas escolas, com a pintura de peças multidisciplinares com as quais os alunos podem brincar e aprender sobre a lateralidade, o equilíbrio, o trajeto, as cores e também os números.

As servidoras Simone Faustina de Oliveira e Tatiana Andrade Gonçalves decidiram esta semana demonstrar de forma prática um dos valores do projeto, trabalhando a solidariedade. Fizeram diversas pinturas que, além de estética para embelezar a escola, têm o objetivo de ajudar no trabalho lúdico com os alunos. É um recurso para conciliar brincadeiras e aprendizagem.

Elas realizaram voluntariamente várias pinturas no ambiente da escola para receber as crianças em seu retorno. “Além de divertir e alegrar as crianças, as servidoras demonstraram com atitude, para toda a comunidade que é possível preservar valores e fazer uso deles para melhorar a vida das pessoas”, explicou a diretora do Cemei, Alarisa Rodrigues Teixeira, registrou sua gratidão às colegas e salientou a importância da prática para ensinar os conceitos aos alunos.