Educação Destaques

CAT realiza Semana Literária em Piumhi

Por Stéfany Dias/ Especial

16 de outubro de 2021

O intuito é estimular e proporcionar leitura sem custos, na base da troca./ Foto: Divulgação.

PIUMHI – A Associação Pérola Negra Center junto ao Centro de atendimento ao Turista (CAT), em parceria com a prefeitura de Piumhi, realizam a Semana Literária, com arrecadação, doação e trocas de livros. O projeto segue até 17 de outubro no Centro Comercial Pérola Negra e tem como objetivo estimular e promover a interação com o universo da literatura a crianças e adultos da cidade.

Segundo a Diretora do Departamento Municipal de Turismo e responsável pela ação, Fernanda de Oliveira Silva, as atividades ao longo da semana serão educativas e diversificadas.

“Ainda estamos recebendo doações, uma vez que a Semana das Crianças Literária se estende até o dia 17. Diversas atividades serão proporcionadas, como leitura, oficina de pintura, oficina de livros (onde a criança escreve seu próprio livro), música com a apresentação do coral Reconstruindo Vidas, apresentação de roda de Capoeira do mestre Zé Reis e suas crianças. O que não falta é entretenimento”, disse ela.

Fernanda afirma que o projeto Semana Literária tem uma sala no espaço Pérola Negra Center, preparada e estruturada para promover a leitura e apreciação de arte a todos os piumhienses, principalmente às crianças.

“Essa ação não é somente para as crianças. Teremos livros disponíveis para adultos”, frisou.

De acordo com a organizadora, a expectativa é alcançar em média de 100 pessoas por dia, com um público maior de crianças, com participação de turistas e moradores do município. Fernanda afirma ainda que o intuito é estimular e proporcionar leitura sem custos, na base da troca.

“Todo material arrecadado na doação será ofertado para ONGs e para o Projeto Reconstruindo Vidas de Piumhi, no intuito de contribuir para o aprendizado e a leitura dessas crianças e jovens”, afirma.

A responsável disse que o evento conta com cortesia de lanche para as crianças.

“O evento teve a contribuição do Pérola Negra Center que cedeu o espaço para sala literária e os livros foram doações arrecadadas. O Lanche das crianças foi uma cortesia do Empório 29, loja do Centro Comercial Pérola Negra”, afirmou.

Ela ainda ressalta que ao final da semana literária, será feita uma doação dos livros ao projeto Reconstruindo Vidas que assiste crianças e adolescentes em estado vulneráveis do município.