Educação Destaques

Câmara de Paraíso oferta curso de libras gratuito para a população

5 de novembro de 2021

Foto: Divulgação.

Vereadores, servidores e assessores se reuniram, na tarde desta quarta-feira, 03, com a professora de libras Dalva Kellen Dizaró no plenário da Câmara Municipal. O encontro tratou sobre o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), através do “Projeto Libras para Todos”, que será oferecido pela Escola do Legislativo. Essa é mais uma das iniciativas promovidas pela instituição, que tem buscado ativamente tornar-se um órgão mais inclusivo, de modo a permitir que seu trabalho esteja acessível a mais cidadãos.

Durante a reunião, foram esclarecidas dúvidas sobre o funcionamento do curso, que terá carga horária de 48 horas e contará com 35 alunos. O objetivo é capacitar servidores da Casa Legislativa para atendimento de pessoas surdas nas dependências da Câmara. As vagas restantes, não ocupadas por servidores do Legislativo, serão oferecidas à população interessada, que poderá se inscrever em data ainda a ser definida segundo os critérios de seleção.

O curso será gratuito e incluirá aulas teóricas e práticas, com emissão de certificado pela Escola do Legislativo. Segundo o Presidente da Casa, vereador Lisandro José Monteiro, a Câmara tem sido precursora nesta iniciativa, que já tem o reconhecimento da população paraisense.