Educação Destaques

Alunos do Lourenço de Andrade participam de aulas de robótica e automação em Passos

19 de outubro de 2021

Foto: Divulgação.

PASSOS – Os alunos do Ensino Médio em Tempo Integral Profissionalizante em Eletrônica da Escola Estadual Lourenço Andrade estão tendo a oportunidade de participar de aulas práticas de robótica e automação, ministradas pelo professor e engenheiro mecatrônico Nélio Lemos Freire Júnior.

Os materiais utilizados nas aulas práticas foram enviados pelo Stem Brasil e tem sido de grande valia para o aprendizado de nossos estudantes. A volta dos estudantes à Escola por meio do Ensino Híbrido tem proporcionado uma incrível fixação dos conteúdos, visto que eles podem participar das aulas práticas e assim adquirir conhecimentos aprofundados sobre o mundo da eletrônica.

As aulas práticas têm sido utilizadas pelos professores, pois a equipe acredita que o contato do estudante com prática é um método eficaz, através dela é possível complementar o que foi visto na teoria, obtendo assim um aprendizado completo e significativo para os alunos.

Por meio da experiência prática o aluno desenvolve a participação em equipe e protagonismo buscando ser um agente ativo no seu aprendizado. A escola também está aguardando a liberação de verba pública estadual para realização da reforma e construção de mais dois prédios que terão novos laboratórios de Eletrônica e Automação onde os alunos poderão ter ainda mais atividades práticas.

“Para o próximo ano já está aberta lista de espera para alunos do primeiro ano do Ensino Médio que terão a oportunidade de cursar em tempo integral o Técnico em Eletrônica juntamente com o Ensino Médio no período matutino e vespertino, e, temos também a novidade de turmas para o Técnico em Eletrônica no período noturno através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para alunos que já cursaram o Ensino Médio e para quem ainda está cursando. Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo telefone (35) 3521-1798 ou WhatsApp (35) 99996-3529”, informou o professor Freire Júnior.