Destaques Educação

Alunos desenvolvem projeto ‘Cultivando na quarentena’

28 de julho de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – Alunos do 6° ano do Colégio Status Poliedro participam do projeto “Cultivando na quarentena”, criado pelos professores Itamar Machado e Sabrina Lima, e cultivam plantas durante a pandemia.

De acordo com o professor de História Itamar Machado da Silva Neto, os alunos estão desenvolvendo o desafio multidisciplinar direto de suas casas.

Eles tiveram a oportunidade de cultivar e descobrir novas possibilidades em tempos de pandemia”, disse o educador.

O estudante João Pedro Soares Barbosa, 11 anos, está cultivando salsinha e inhame.

Antes da pandemia, eu nunca havia plantado nada, nunca. Comecei o cultivo no dia 12 de junho e estou bem contente com a plantação e a experiência”, disse.

A também estudante Sophia Oliveira Lemos, de 11 anos, contou que, para o projeto, ela escolheu a salsinha como planta para cultivar.

A escolha é por ser muito utilizada até mesmo em nosso cotidiano, foi muito gratificante e prazeroso comprar uma mudinha na floricultura, escolher um vaso bonito para que pudéssemos plantar para termos o prazer de olhar todos os dias. Nós também escolhemos o adubo orgânico e regamos com muito carinho todos os dias a planta, e, a cada dia que passava, me sentia uma agricultora e foi uma grande responsabilidade, além de ser uma distração divertida no período de quarentena. Hoje, já podemos desfrutar da salsinha em pratos deliciosos, e sou muito grata aos meus professores Sabrina Lima e Itamar Machado”, afirmou a estudante.

Conforme explicou Sabrina, são 41 alunos nas duas turmas e a escolha das espécies foi feita por eles.

Foi só orientado para que pudessem plantar alface, salsinha, cebolinha, pimenta o qualquer outra planta, desde que mudas e não a semente para verem logo o resultado”, finalizou.