Educação Destaques

Alpinópolis realiza jantar da Educação e lançamento do programa Conectar

25 de outubro de 2021

Foto: Divulgação.

ALPINÓPOLIS – O prefeito Rafael Freire finalizou a sexta-feira, 22, participando do jantar dos professores oferecido pela prefeitura de Alpinópolis, em homenagem ao Dia dos Professores, que contou com a presença de todos profissionais trabalhadores da educação pública. Durante o evento, no Clube Serra Verde, o chefe do Executivo lançou o programa Conectar.

De acordo com Freire o programa Conectar é mais uma política pública municipal que tem como objetivo de disponibilizar 1 notebook para cada professor para auxiliá-los na modernização do ensino público que está sendo proposto para Alpinópolis.

“Anunciei também a instalação de lousas digitais em todas as salas de aulas do município, tanto na zona urbana quanto rural”, disse.

O prefeito aproveitou o momento para homenagear, Ana Vieira dos Santos, a Aninha, a eterna diretora do CEMEI ‘José Gilberto Damasceno’, que faleceu na nesta semana.

“Como disse, ensinar é um ato de imortalidade. E todo professor se torna imortal quando vê no outro o resultado do seu trabalho”, informou Freire.

A administração municipal fez um agradecimento especial também à Zélia Marques, diretora de Educação, à Evanice Bock a coordenadora pedagógica, e a todos os demais profissionais da educação alpinopolense pelo exemplar trabalho. “Tenham certeza, a educação alpinopolense já é referência em qualidade”, finalizou.