Ícone do site Folhadamanha

Edinho e Cilinho têm “Encontro Marcado”

Cilinho e Edinho começaram juntos aos 8 e 10 anos de idade, respectivamente, com os “Brasinhas”./ Foto: Divulgação.

SHOW

Edinho Santa Cruz e Cilinho Siqueira realizam neste sábado, 19, em “Encontro Marcado”, um show de celebração dos sessenta anos de carreira dos dois irmãos, no auditório Imaculada Conceição, em Passos, às 21h.

“Trata-se de um momento único em nossas vidas e em nossas carreiras, quando celebraremos 60 anos de arte e música. Estaremos, nesse encontro, fazendo uma viagem e cantando todas as fases de nossas carreiras, numa noite de emoções que queremos dividir com nossos amigos”, disse Edinho Siqueira.

Edinho e Cilinho têm uma história especial com o Colégio Imaculada Conceição, onde será realizado o show, tendo vivido suas primeiras experiências musicais nos palcos da escola. Esta, aliás, será a primeira grande apresentação musical no novo teatro (com entrada pela Avenida Arouca), com ingressos limitados para 400 lugares, ao custo de R$ 100 por ingresso. Parte da renda será destinada para ajudar na construção da Capela de Santa Carmen Sallés.

Edinho iniciou sua carreira artística aos dez anos de idade na cidade de Passos, quando Cilinho tinha 8 anos e mal conseguia segurar um acordeon. Na época, o grupo era denominado ‘Edinho e seus Brasinhas’. Eles se apresentavam nos comícios políticos da cidade, apresentações em auditórios e nas brincadeiras dançantes do Passos Clube.

A primeira performance foi em Franca e, logo em seguida, na “Festa do Peão de Boiadeiro”, em Barretos. Como resultado do sucesso que vinha alcançando, participou do programa de calouros “Brincando com os Galãs”, da TV Tupi, e foi surpreendido ao ser convidado para se apresentar no “Almoço com as Estrelas”, de Airton e Lolita Rodrigues.

A repercussão foi imediata e, com a repercussão, o casal o convidou para uma participação especial em um dos programas de maior expressão da época, o “Clube dos Artistas”. Foi quando Airton Rodrigues sugeriu que o grupo deveria se chamar Edinho Show. Daí surgiu a oportunidade de gravar o primeiro LP pelo selo Black Horse.

Em 1978, no Fantástico, programa dominical da Rede Globo, dirigido por Roberto Talma, apresentou vários hits, com destaque para as músicas Stayin’Alive e More than a Woman (temas do filme ‘Os Embalos de Sábado à Noite’) do grupo Bee Gees. Essa participação deu origem a uma série de convites para outros programas, como Globo de Ouro, Chacrinha, Hebe Camargo, Raul Gil, Flávio Cavalcante e Perdidos na Noite, entre outros.

Durante uma das turnês pela Califórnia, gravou em Los Angeles o LP Flor Incendiária, contando com a participação de Denny Serafine (baterista do grupo Chicago), dos arranjadores Larry Willians, Ronnie Foster, Sérgio Sá, e do músico e produtor Laudir de Oliveira (ex-percussionista de Sérgio Mendes e do grupo Chicago).

Esse álbum foi lançado pela Barclay e resultou em mais três temas de telenovelas globais: ‘Mais uma Chance’ (Champagne), ‘Doce Pecado’ (A Gata Comeu) e ‘Levantar o Astral’, música de sua autoria, tema de abertura de ‘Amor com Amor Se Paga’. Em 2001 oi convidado por Fausto Silva e Lucimara Parisi, então diretora do Domingão do Faustão, para montar uma banda para o programa, onde permaneceu até janeiro de 2005.

Os ingressos antecipados estão à veda na Bella Moda Country, no Arquitetura de Eventos ou na portaria do teatro.

Sair da versão mobile