Economia Destaques

Procon de Guaxupé promove mutirão para regularizações de débitos

3 de agosto de 2021

É a primeira vez que o Procon de Passos adere às Mutirões dos Procons Brasil. / Foto: Divulgação

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Guaxupé, começou na última segunda-feira, 02, mais uma edição do Feirão “Limpa Nome”. O mutirão tem o intuito de possibilitar a regularização de débitos. Até o momento, mais de 100 pessoas já procuraram o órgão para resolverem suas pendências.

Segundo a coordenadora do Procon, Maria Amélia Chueiri, o cidadão deve consultar o débito que possui nos Correios e financeiras. Ela ressalta ainda, que depois de cinco anos, a empresa credora não pode negativar o nome do cliente, mas a dívida continua.

Ainda de acordo com a chefe da instituição em Guaxupé, “participar do feirão permite que o devedor possa satisfazer suas dívidas e possibilita participar novamente de um financiamento de uma casa, de um veículo, de entrar no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), por exemplo, e volta a ser um cliente interessante para as instituições financeiras. Sendo necessário a consciência de limpar o nome para conseguir alguma concessão de créditos no futuro”, informou.

O evento vai acontecer até o dia 30 de setembro e para mais informações, o interessado pode enviar mensagens pelo WhatsApp do Procon no número (35) 9 8722-0561.