28 de março de 2022
Foto: Reprodução.
O Banco Central (BC) divulgou nesta segunda, 28, mais uma repescagem para quem ainda não sacou recursos esquecidos em instituições financeiras, através do site Valores a Receber. Até o dia de abril, haverá novo cronograma de agendamento de saques baseado no ano de nascimento ou de fundação da empresa.
Segundo o BC, todos que fizeram a consulta deverá repetir o procedimento, pois as instituições financeiras acrescentaram informações ao sistema e pode haver novos recursos esquecidos, mesmo para aqueles que já sacaram alguma quantia.
O órgão ainda mudou as regras de pagamento e divulgou novo calendário para agendar as retiradas, em etapas escalonadas conforme o ano de nascimento. Assim como nas últimas semanas, aos sábados haverá repescagem dentro da repescagem para quem perdeu a chance do agendamento.
Cerca de 114 milhões de pessoas e 2,7 milhões de empresas acessaram o sistema de consultas valoresareceber.bcb.gov.br, criado para o resgate do dinheiro. Desse total, 25,9 milhões de pessoas físicas e 253 mil empresas descobriram que têm recursos a receber.
Fonte: Agência Brasil.