Economia Diversos

AstroPay lança novo recurso de pagamentos online para pequenas e médias empresas no Brasil

24 de janeiro de 2022

Foto: Divulgação

Neste mês de janeiro, a líder global em soluções de pagamento online, a AstroPay, anunciou o lançamento do seu mais novo recurso, o Payment Links, aqui no Brasil. Com o Payment Links, pequenas e médias empresas brasileiras poderão receber pagamentos de maneira online e remota com um simples link de compartilhamento. O empresário poderá enviar o determinado link para o seu cliente e receber o dinheiro de maneira instantânea, segura e fácil.

Para se ter noção, 70% dos empregos que foram criados no ano passado surgiram das 18,2 milhões de micro e pequenas empresas brasileiras, que correspondem a 99% dos empreendimentos do país. Este novo recurso da Astropay permitirá àquelas que não possuem loja online ou site continuarem a atender os seus clientes lhes oferecendo uma solução de pagamento online, que vem se tornando o método favorito de muitos.

O link gerado pelo Payment Links pode ser compartilhado via email, mensageiro, ou qualquer meio de comunicação eletrônica. Já os clientes poderão pagar de diversas formas, tanto em reais quanto em dólares americanos. Para se inscrever no app da empresa, basta fazer o download para obter aprovação instantânea.

A AstroPay foi fundada em 2009 e desde então vem sendo pioneira em soluções globais de transações online, ajudando companhias a crescerem e clientes a comprarem online em sites internacionais. Diversos segmentos vêm implementado este método, como as casas de apostas que aceitam astropay listadas no confiável.com. Nestas plataformas com boa reputação, a forma de pagamento é bem aceita e garante que o usuário consiga realizar transações de forma fácil e segura. Elas ainda oferecem bônus e promoções de boas vindas para novos jogadores, e uma grande maioria conta com atendimento prestativo e disponível 24h por dia.

Segundo o CEO da AstroPay, Mikael Lijtenstein, eles entendem “que pode ser difícil para as micro e pequenas empresas terem acesso às opções convencionais de pagamento devido ao seu tamanho e, por esse motivo, elas precisam de soluções flexíveis. Na AstroPay, estamos empenhados em melhorar as operações do dia-a-dia de empresas de todos os tamanhos, permitindo-lhes tornar as experiências de seus clientes as mais perfeitas possíveis.

Sobre o novo recurso, Lijtenstein afirma que a intenção é oferecer aos donos de pequenos empreendimentos a possibilidade de “oferecer uma forma rápida, fácil e confiável de cobrar seus clientes. Isso os ajudará a aumentar sua base de clientes e continuaremos a adicionar mais opções de pagamento e a apresentar o Payment Links para mais clientes em todo o mundo.

A companhia de pagamentos é a favorita de milhares de pessoas na África, Ásia, Europa e América Latina que desejam utilizar sites internacionais para comprar de maneira remota. Por exemplo, ela possui escritórios no Reino Unido e na América Latina, e conta com mais de cinco milhões de usuários, 500 comerciantes e oferece pelo menos 200 métodos de transação globalmente.


Popularidade da compra digital

Segundo estudo Pace Pulse, realizado pela FIS em parceria com a Ipsos, o brasileiro vem escolhendo cada vez mais os diferentes métodos tecnológicos na hora de efetuar sua compra. Durante a pesquisa, se descobriu que um grupo de 52% dos entrevistados afirmou ter utilizado formas de pagamento online. Já 49% adquiriu sua mercadoria através de aplicativos, enquanto 40% preferiu pagar sem contato (contactless) em 2021. Ainda se observou uma maior aceitação da população em pagar através de QR Codes (31%) e Buy Now Pay Later, ou BNPL (13%).

A chegada do Pix parece ter virado uma chave na mente do consumidor brasileiro, e o método do Banco Central acabou se tornando um favorito da população. De acordo com a autoridade monetária, as transações via Pix registradas no Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) foram de R$ 622,4 milhões em dezembro de 2021 – 451% a mais do que em janeiro do mesmo ano, quando a movimentação alcançou os R$ 137,9 milhões