12 de abril de 2024
Nova série da Amazon Prime Video irá adaptar a franquia de videogames “Fallout”, um dos maiores jogos de todos os tempos / Foto: Divulgação
Em 2023, a HBO mostrou para o mundo que é possível realizar boas adaptações de videogames para o audiovisual com o sucesso que foi a série “The Last of Us” – cuja segunda temporada já tem até sua data de estreia confirmada. Nesse sentido, uma porta foi aberta para infinitas possibilidades. Aproveitando desse sucesso, a Amazon Prime Video revelou que seria responsável por transformar o videogame “Fallout” em série, que chega na plataforma de streaming. Com oito episódios, a primeira temporada irá dar vida a personagens já existentes no jogo e explorar com mais detalhes algumas de suas histórias individuais.
O jogo “Fallout” foi lançado em 1997 e, devido ao seu grande sucesso logo de cara, deu origem a uma extensa franquia de videogames e spin-offs que exploram diversas vertentes do mesmo universo. Na série da Amazon Prime, o espectador é apresentado a um mundo 200 anos depois do apocalipse, onde uma parte da civilização humana vive em bunkers subterrâneos chamados de Vault – para se protegerem da radiação e dos criminosos que vivem na superfície. É importante destacar que a série não pretende adaptar nenhum jogo em específico, mas explorar esse universo pós-apocalíptico retrofuturista que permeia toda a saga.
Nesse sentido, a produção começa com a personagem Lucy (Ella Purnell), uma otimista moradora do Vault 33, decidindo sair do abrigo e se aventurar pela superfície da Terra, na esperança de tornar o mundo um lugar melhor. Porém, logo ao sair do Vault, sua natureza pacífica e ideais são testados ao se deparar com uma realidade muito mais arrasada e violenta do que achava anteriormente. Além dela, a série também acompanha os personagens Maximus (Aaron Moten), um jovem soldado da facção Brotherhood of Steel que irá fazer de tudo para concretizar o ideal do grupo de instaurar leis e ordens na superfície. Outro personagem é The Ghoul (Walton Goggins), um misterioso sobrevivente do apocalipse de moral questionável que vive nas terras pós-apocalípticas há 200 anos.