PASSOS – Ao menos dois roubos à mão armada foram registrados na região neste fim de semana. De acordo com informações da Polícia Militar, em Delfinópolis, na última sexta-feira, 17, uma caminhonete Triton foi roubada de uma empresária de 52 anos. Em Pratápolis, o alvo dos criminosos foi uma sorveteria.
A caminhonete foi roubada na rua João Soares, no centro de Delfinópolis. Segundo a PM, a empresária relatou que foi abordada por um homem encapuzado que estava com uma arma de fogo e que havia outro criminoso, com uma arma prateada enferrujada. Os dois obrigaram a mulher a entregar a caminhonete e fugiram no veículo.
Em Pratápolis, uma sorveteria foi assaltada no bairro Santo Antônio. A vítima, uma mulher que trabalha como atendente no local, relatou quefoi surpreendida pelo criminoso, já conhecido por furtos na cidade, entrou no estabelecimento com uma faca na mão, perguntou onde ficava o dinheiro e, rapidamente, subtraiu certa quantia em dinheiro, fugindo a pé.
Porte ilegal
Em Passos, um casal que mora próximo ao quartel da Polícia Militar foi preso e encaminhado à delegacia acusado de porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu depois que um militar ouviu, durante discussão do casal em via pública, a mulher perguntar sobre a arma dela.
Ao verificar a situação, os policiais encontraram uma pistola 380, carregadores e munição que estavam em uma mochila, dentro do carro do casal.
Segundo a PM, a mulher, de 28 anos, alegou que agrediu o marido, de 41 anos, com empurrões e unhadas. De acordo com a PM, durante vistoria nos carros que estavam estacionados no local, e que pertenciam ao casal, os militares encontraram a pistola, desmuniciada, três carregadores contendo 34 munições intactas, e 13 munições de calibre 22.
Ainda segundo a PM, o marido relatou que havia pegado a arma da esposa com medo que ela a usasse contra ele.