Ícone do site Folhadamanha

Dudu é afastado dos treinos e segue com futuro indefinido

Camisa 7 tem futuro incerto no clube após se envolver em conflitos internos / Foto: Reprodução

PASSOS – O atacante Dudu não participará das próximas atividades do elenco do Cruzeiro. O clube optou por liberá-lo dos treinos enquanto define seu futuro. A situação deve ser discutida nos próximos dias, em reunião entre a diretoria celeste e o estafe do atleta. Dudu tem contrato até dezembro de 2027 com a Raposa.

Com isso, o atacante também está fora do confronto diante do Vila Nova, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, que acontece nesta quinta-feira, dia 1º, às 21h30, no Mineirão.

A decisão ocorre em meio a um momento turbulento entre o jogador e o clube. Após a derrota para o Palestino, do Chile, pela Copa Sul-Americana, Dudu foi afastado do grupo principal. Desde então, ele deixou de ser utilizado como titular, situação que gerou incômodo.

“No meu modo de ver, estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei por que optou por me tirar do time”, disse o camisa 7, no último jogo em que entrou em campo.

O técnico Leonardo Jardim comentou a respeito da decisão durante coletiva após o empate com o Vasco, no último domingo, 27. Segundo ele, a entrevista de Dudu não foi o motivo do afastamento. “Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica. Todos estão a par da situação”, declarou.

Na atual temporada, Dudu entrou em campo 17 vezes com a camisa do Cruzeiro e balançou as redes em duas oportunidades.

 

 

 

Sair da versão mobile