Destaques Esporte

Dorival usará times diferentes em amistosos e preservará titulares

8 de junho de 2024

Foto: Reprodução

PASSOS – A Seleção Brasileira volta aos gramados neste sábado, 8, às 22h, no estádio Kyle Field, no Texas, contra o México, em partida amistosa. O técnico Dorival Junior deve preservar seus principais jogadores como forma de rodar o elenco para a preparação para a Copa América.

Sendo assim, nomes como Guilherme Arana, Yan Couto, Bremer, Pepê, Gabriel Martinelli, entre outros ganharão chance contra o México.  O atacante Evanilson, do Porto, e o volante Éderson, da Atalanta, são as novidades da Amarelinha e têm chances de estrearem também.

Assim a provável escalação tem:  Alisson; Yan Couto, Marquinhos (Bremer), Militão e Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Andreas Pereira (Pepê); Gabriel Martinelli, Endrick e Raphinha.

No segundo amistoso, na quarta-feira, 12, contra os Estados Unidos, os titulares retornarão e a formação será mais parecida com a da data Fifa de março, quando o Brasil venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha.

Ao longo da semana, Dorival fez diversos testes nos treinos. Dentre eles, chegou a ensaiar um ataque com Vini Jr, Rodrygo e Endrick.

Os amistosos contra México e EUA fazem parte da preparação da seleção brasileira para a disputa da Copa América, que acontecerá entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos.

O Brasil, que está no Grupo D, estreia na competição no dia 24 de junho, contra a Costa Rica. Também compõem a chave as seleções da Colômbia e do Paraguai.

Retrospecto

O confronto diante dos mexicanos será a terceira partida de Dorival Júnior no comando da seleção. O treinador contratado em janeiro pela CBF vem de uma vitória por 1 a 0 diante da Inglaterra e um empate por 3 a 3 com a Espanha em amistosos realizados em março.

Brasil e México voltam a se enfrentar depois de quase seis anos. A última partida foi na Copa do Mundo de 2018.

Está será a 16ª vez que as equipes se encontram neste século. No histórico equilibrado, cada um venceu seis partidas e empatou outras três vezes. Recentemente, o Brasil leva a melhor, já que o México não vence desde 2012, com três vitorias e um empate para a canarinho desde então.