10 de outubro de 2024
Dorival testa esquema ofensivo com Paquetá de volante, e aposta em Igor Jesus no comando de ataque./ Foto: Reprodução
PASSOS – O técnico Dorival Júnior não fez mistério em relação à escalação do Brasil para enfrentar o Chile nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio Nacional, em Santiago, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, confirmando o lateral esquerdo Abner e o atacante Igor Jesus como titulares do time.
A opção do treinador surpreendeu quem esperava que Endrick iniciaria como titular do Brasil. Enquanto o jovem de 18 anos ainda busca ganhar mais espaço no Real Madrid, Igor Jesus vive excelente fase no Botafogo e é um dos jogadores ofensivos que estão mais em evidência no futebol brasileiro.
“Tudo é questão de encontrar o momento dele (Endrick) próprio na equipe. Para esse instante, a experiência e o momento vivido pelo Igor seja um pouquinho diferente. A presença desses jogadores, com esse perfil, pode ser interessante para um jogo como esse”, disse Dorival.
Dorival comandou dois treinamentos na Academia de Futebol, CT do Palmeiras na zona oeste de São Paulo. Ele começou a esboçar o time na segunda atividade de terça-feira, e definiu a equipe no treino desta quarta, de manhã.
Dorival testou um time mais ofensivo ao armar a seleção com Lucas Paquetá de volante ao lado de André. Raphinha, assim, fica responsável pela armação das jogadas. Nas pontas devem jogar Savinho e Rodrygo e, no comando de ataque Igor Jesus.
A opção por Raphinha centralizado é outra novidade. O jogador se acostumou a atuar como ponta direita na Seleção Brasileira, mas contra o Chile terá a função de preencher o meio-campo.
A escalação da Seleção Brasileira deverá ser formada por Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André, Lucas Paquetá e Raphinha; Rodrygo, Savinho e Igor Jesus.