Leonardo Pedro
PASSOS – Após vencer sem dificuldades o Puerto Cabello, da Venezuela, por 2 x 0, na última terça-feira, 23, o São Paulo completou o 10º jogo de invencibilidade sob o comando do técnico Dorival Júnior. O Tricolor alcançou o patamar de 73,3% de aproveitamento desde que o novo comandante assumiu o time.
Em 10 jogos, o São Paulo de Dorival Jr tem 6 vitórias e 4 empates. Foram 16 gols marcados neste período contra apenas 4 sofridos. São números que agradam os torcedores que estavam descontentes com o desempenho da equipe, que era comandada por Rogério Ceni.
Os dados fazem do novo comandante o melhor em desempenho inicial à frente do Tricolor paulista no século XI. Dorival superou Cuca, Alfredo Ramos, Pepe e Muricy Ramalho, todos com nove jogos de invencibilidade.
Desde que trocou de treinador, o São Paulo lidera as seguintes estatísticas entre os clubes da Série A: aproveitamento, menos derrotas, menos gols sofridos, menos chances cedidas, mais chutes para sofrer gol, jogos sem sofrer gol e saldo de gols.