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Doadora de sangue reclama do atendimento do Hemominas

Foto: Divulgação.

TÁ DANADO!

Uma doadora de sangue passense reclamou que o telefone 155, informado para agendamentos de doações de sangue da Fundação Hemominas não está funcionando. De acordo com o relato, o site para agendamentos (www.hemominas.mg.gov.br) também apresenta demora no atendimento. Segundo ela, o Núcleo Regional de Passos não marcam horário para doação de sangue pessoalmente, o que dificulta ainda o atendimento.

O agendamento para doar sangue deveria ser mais simples e fácil. No Núcleo Regional de Passos, eles não marcam o seu horário pessoalmente. Só informam o procedimento adotado e como fazer. Aí você precisa ir no site ou ligar no 155. O problema é que o telefone nunca atende, a ligação caí ou sempre está ocupado. A opção 8 para agendamentos nem sequer aparece para selecionar. Fica só um silêncio eterno na linha. No site você faz o cadastro, coloca os dados, mas não tem nenhum retorno. O procedimento é lento e atrapalha o doador. O estoque de alguns tipos de sangue está baixo. Eles vivem fazendo campanha para estimular pessoas que queiram ou tem vontade de doar, mas assim é complicado”, explicou.

Fundação responde a reclamação

Segundo a Assessoria de Comunicação, da Fundação Hemominas, o serviço de agendamento de doação de sangue via telefone 155 foi encerrado em agosto de 2020. O Hemominas ressaltou ainda que os agendamentos para doação de sangue podem ser feitos via site da Hemominas ou pelo aplicativo MGapp – Cidadão. Ainda conforme a fundação, não foi registrado nenhuma intercorrência no funcionamento do link disponibilizado para os agendamentos.

 

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