Leitor

Do leitor

20 de janeiro de 2024

Remoção da internet

A juíza Flávia Babu Capanema Tancredo, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou que o vídeo no qual o empresário Felipe Brandão, filho de Benedito Gonçalves, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ostenta artigos de luxo seja removido da internet. De outro lado, o STF abre inquérito contra o ex-juiz Sérgio Moro, e contra sua esposa, Rosângela Moro, por suposta fraude na delação de Tony Garcia. Assim, vemos como anda ativo e operante o sistema judiciário brasileiro: totalmente isento de interesses políticos, totalmente idôneo e condizente com a realização da verdadeira justiça, de olhos vendados para quem persegue e para quem protege. Em suma, um primor da nossa democracia, motivo de orgulho e satisfação para uma sociedade sempre tão bem assistida.

Marcelo Gomes Jorge Feres – Rio de Janeiro/RJ

Coerência

O Irã é um patrocinador do terrorismo internacional, fornecendo armas aos grupos terroristas do Hamas, Hezbolah e Houthis, além de pregar a destruição total de Israel. Mas, passou a integrar o bloco BRICS e é bem visto pelo Brasil do honesto e inocente Lula da Silva, que está aí graças ao Supremo Tribunal Federal (STF). Até a justiça boliviana é mais coerente que a nossa, proibindo a participação do cocalero Evo Morales nas eleições presidenciais daquele país.

José Muller – São Paulo/SP

Melhor do mundo

Mais uma vez Lionel Messi é escolhido como melhor jogador do mundo. Além de excelente futebolista, se destaca como pessoa e cidadão de comportamento exemplar. Lutou e levou seu país ao título mundial. Muito diferente do milionário e exibicionista Neymar, que nunca conseguiu tamanha projeção e nunca foi indicado dessa forma. Se nosso país for depender de Neymar, jamais chegaremos a título nenhum. Enquanto isso, ele, guiado pelo pai, continuará mostrando e gastando a enorme fortuna que amealhou nos fantásticos contratos que assinou.

Sylvio Belém – Recife/PE