25 de junho de 2024
Foto: Reprodução
Saúde mental
Foi dito na Reunião da Comissão de Saúde e Ação Social, dia 19, na Câmara Municipal de Passos, na apresentação do 1º Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA), que a demanda para saúde mental foi enorme, em 2018 foram 449 pessoas, em 2023 o número subiu para 1432.
O uso do medicamento Haldol também foi destaque com um número elevado de ampolas aplicadas. A saúde mental e o bem estar das pessoas na cidade é assunto mais que urgente, é pauta imediata.
Ricardo Piantino – Passos/MG E-mail: piantinoricardo@gmail.com
Cinismo
Muito se fala sobre a urgente necessidade de redução de gastos públicos. É quase um consenso que medidas com tal objetivo seriam imprescindíveis para equilibrar as finanças do País, ameaçadas por fatores como a disparada do dólar e os altos juros da dívida externa, além da recente tragédia ambiental no Rio Grande do Sul, o quinto maior produtor de riquezas do País, agora devastado. Ante quadro tão preocupante, é uma demonstração de cinismo que autoridades de alto escalão estejam fazendo as malas para decolar para mais uma farra anual em Lisboa, com despesas pagas por recursos saídos do minguado bolso do povo brasileiro. No ano passado, as despesas com o passeio chegaram a R$ 1 milhão em passagens aéreas, ao lado de no mínimo R$ 490 mil em diárias. Curioso é que o instituto promotor do espetáculo é sediado em Portugal, mas chama-se Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, e tem como dirigente o filho de Gilmar Mendes. Pergunto: se o instituto é brasileiro e os palestrantes também, por que o evento ocorre todo ano na terra de nossos colonizadores?
Patricia Porto da Silva – Rio de Janeiro/RJ
Taxa Selic
Toda manutenção da taxa Selic corresponde a um aumento dos lulochiliques. Em tempo: Dona Magda se instalou na Petrobras. É, sai de baixo.
Fernandes – São Paulo/SP