Opinião

DO LEITOR

15 de junho de 2024

Foto: Reprodução

Briga no congresso

Na saída do Conselho de Ética da Câmara, os deputados federais André Janones e Nikolas Ferreira discutiram e quase saíram no tapa. Como se não bastasse toda a negligência com as reais necessidades do povo brasileiro, os nobres parlamentares revelaram baixarias dentro do Congresso Nacional. Alguns deputados se julgam acima da lei e abusam do poder que lhes foi concedido por seus eleitores. É minimamente uma desonra com o Poder Legislativo, que tem por obrigação criar e ordenar as leis que regem o Brasil. Esses dois protagonistas desse comportamento grosseiro merecem uma grave repreensão do presidente da Câmara dos Deputados. O foco principal dos parlamentares com ética deve ser o bem-estar do povo.

José Carlos Saraiva da Costa – Belo Horizonte/MG

 

Segurança em Londres

A defesa do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, ao seu colega Dias Toffoli, que levou consigo um segurança à Inglaterra, para assistir a uma partida de futebol, ao custo de R$ 39 mil (recursos públicos), mostra mais uma vez por que o STF é tão impopular.

Luciano Nogueira Marmontel – Pouso Alegre/MG

 

Ensaio fotográfico

Uma coisa chamou a atenção na recente ida do presidente Lula da Silva ao Rio Grande do Sul. Em Arroio do Meio, o presidente e seu fotógrafo resolveram fazer uma série de fotos no meio dos destroços da tragédia que assolou o Estado. Qual é a intenção? Promoção pessoal? O que Lula e seus companheiros não perceberam foi que ao longe um drone bem posicionado gravava todo o ensaio fotográfico. Será que drones passarão a ser considerados perigosos instrumentos contra a nossa democracia relativa?

Leila Elston – São Paulo/SP