Ícone do site Folhadamanha

DO LEITOR

Foto: Reprodução

Erro

Em sua coluna de sábado na página 3 desta Folha da Manhã, acredito que o professor de história Esdras Azarias de Campos cometeu um pequeno erro de grafia ao se referir ao presidente: ele se referiu a Lula como “estadista”… Não seria “ex-presidiário”?

José Antonio – Passos/MG

 

Einsteniou

O articulista Luiz Gonzaga F. Negrinho escreveu neste domingo, 20 de maio: “Não me apequenei. Pelo contrário, agigantei-me quando resolvi mudar de atitude e comportamento. Minha vida passou a ficar mais gostosa,  mais saborosa desde o momento que passei a usar a simplicidade e aceitação como propósito de vida.” Albert Einstein disse: “Uma vida calma e humilde trará mais felicidade do que a busca pelo sucesso e a constante inquietação que vem com ele.”  O articulista não só se agigantou como também “einsteniou”.

Antonio Andrade – Passos/MG

 

Guerra de mentiras

Temos visto a esquerda se indignar com fake news,  como se fosse um crime, mas por que os blogs sujos criados pelos petistas além do exército de militantes digitais do partido, puderam até hoje publicar o que querem sem serem incomodados?

Na linha do chumbo trocado não dói, quando um lado está perdendo há o apelo para criminalizar. Quem é bem informado não se deixa enganar por mentiras seja de que lado for. A mim, fake news e blogs sujos não me impedem de saber o que acontece na política, pois existem jornais e jornalistas comprometidos com a missão de bem informar, doa a quem doer. É o suficiente.

Izabel Avallone – São Paulo/SP

Sair da versão mobile