Leitor

Do leitor

16 de janeiro de 2024

Encargos do salário

Executivo e Legislativo dissentem sobre a reoneração da folha de pagamento de salário. O argumento utilizado pelos contrários à medida atenta contra a inteligência. Dentro de uma economia capitalista, como a nossa, não cabem benesses que afetem a produção ou a lucratividade. Alguém contrataria um empregado, sem necessidade, apenas porque o custo da manutenção do contrato de trabalho ficou mais barato? Ou demitiria o hoje chamado eufemisticamente de “colaborador” que fosse indispensável ao bom funcionamento da empresa, porque as despesas com a manutenção do emprego se tornaram mais maiores? Busca-se, com o argumento, disfarçar a verdadeira intenção: aumentar a rentabilidade do negócio. Ausente, portanto, por trás da medida o louvável intuito de criar empregos novos ou de aumentar ou de salvar os antigos.

Raul Moreira Pinto – Passos/MG

Uma tragédiaanunciada

Mais uma vez o ser humano, governantes oportunistas, ditadores, insistem em manter seu poder para controlarem o mundo, não bastasse a destruição da natureza e da vida, agora caminhamos a passos largos para uma terceira guerra mundial.
Essas que estamos vivendo, Rússia e a invasão covarde contra a Ucrânia, Israel contra o Hamas, serão fichinhas perante o que está por vir.
Não são as Centúrias de Nostradamus, mas vejam então o cenário catastrófico pelo fim do mundo e da vida no Planeta Terra.
O ditador Xi Jinping afirma que a unificação com Taiwan é “Inevitável”, de lá eles querem toda produção de semicondutores utilizados em todo mundo que chegam a 90%, eles invadem Taiwan, e os USA, entram na Guerra.
No outro lado o louquinho Kin Jon I, da Coreia do Norte , invade a Coreia do Sul, a China e a Rússia entram para ajudar a Coreia do Norte, e os USA, a Coreia do Sul, outro choque com armas nucleares, está decretado o fim da Raça Humana no Planeta Terra.
Que nos contradigam os estrategistas de plantão.

Jose Pedro Naisser – Curitiba/PR E-mail. jpnaisser@gmail.com