13 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Procura-se
Recompensa de R$ 19 bilhões para quem informar o paradeiro da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que está desaparecida desde o início da calamidade que se abateu sobre o Estado do Rio Grande do Sul.
Nilson Rebello – Brasília/DF
Presidente do TSE
Boas-vindas a nova presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia. A nossa esperança se volta para a possibilidade desse ministério resgatar a sua importantíssima função tão deturpada num passado recente, a ponto de perdemos a total confiança em nossa Justiça. Nós, os pagadores dos estipêndios dos senhores ministros, depositamos nossa total confiança nessa troca.
Leila Elston – São Paulo/SP
Selo de qualidade
Não sei por que as ministras Simone Tebet e Marina Silva continuam no governo. Conforme é padrão do PT com os seus aliados, elas não têm nenhuma voz ativa e servem apenas como um selo de qualidade no ministério.
Vital Romaneli Penha – Jacareí/SP
Cenas de guerra
A impressionante e trágica situação das enchentes no Rio Grande do Sul, e principalmente em sua capital Porto Alegre, onde grande parte de sua população teve de deixar as suas casas inundadas, é uma cena de guerra praticamente nunca visto entre nós. A imagem de um cavalo em cima de um telhado, ilhado pela inundação é outra imagem emblemática da tragédia gaúcha, que tem nesse animal uma representação impressionantemente carinhosa com tal figura na sua história cultural.
José de Anchieta Nobre de Almeida – Rio de Janeiro/RJ