Leitor

Do leitor

15 de janeiro de 2024

Início de ano novas metas

Força de vontade, acaba fácil. É preciso muita força e muita vontade juntas, e às vezes ainda não dá. Promessas, rotina e hábitos novos. Querer, sonhar metas para o ano que se inicia, todos aspiramos. É, mas na hora de dar a partida do cumprimento da meta, repetem-se os mesmos hábitos, a mesma rotina e nada sai do lugar e as reclamações continuam como sempre, preciso fazer isso e aquilo. A verdade é que temos dificuldades com mudanças, mesmo pequenas como acordar uma hora antes do habitual; parar de fumar; tirar o açúcar do café; emagrecer; fazer exercícios físicos e mentais; meditação, ouvir mais e falar menos; jejuar, comer menos e saudavelmente. As metas são feitas para serem seguidas, aí que está a dificuldade. Pense em criar pequenos objetivos dentro do desejado em cumprir e ir incluindo outros que melhorem os primeiros. Eita início de Ano Novo, novo? Qual nada: fazer uma dieta, entrar para a academia, para hidroginástica, mudar de emprego, trocar de país, buscar novas aventuras inéditas e aproveitar a vida. Tem muitas histórias de pessoas que traçaram metas e não cumpriram, entra ano e sai ano. As perspectivas de transformações se renovam seja qual for o aspecto da sua vida, basta querer.

Fernando de Miranda Jorge – Jacuí/MG – E-mail: fmjor31@gmail.com

Suprema Corte

Para surpresa de zero pessoas, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anula condenação de 24 anos de cadeia imposta a João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT. Já circulam rumores de beatificação, mas como há companheiros do primeiro escalão há mais tempo na fila da bem-aventurança, terá de enfrentar longa espera.

Joaquim Quintino Filho – Pirasssununga/SP

Genocídio

Lula da Silva envergonha o Brasil apoiando a denúncia da África do Sul contra Israel por genocídio na Corte de Haia. Só não digo que envergonha ainda mais a história de Lula porque não sei se isso é possível.

Luiz Gonzaga Tressoldi Saraiva – Salvador/BA