Leitor Opinião

DO LEITOR

5 de setembro de 2025

Foto: Reprodução

Pelé

Deixou uma imagem marcante nos olhos de quem o conheceu. Uma figura pública que se tornou símbolo de trabalho simples e honesto. Saudoso Pelé. (Pelé dos queijos: um símbolo de Passos que o tempo não apaga – Folha da Manhã 03.09.2025)

Ivânia Maria – Passos/MG

 

Torcedor

Figurinha carimbada da “ardeia”. Torcedor fiel do Esportivo, dá-lhe Zucão! Áureos tempos de Esportivo, Timoura, Ivo Calderon, Joãozinho, Telo, Ivanildo, Guaraci e tantos outros. Cada um tem uma história engraçada do “Pelé”. Queijo fresco desourando… e “nóis comprava”. Muitos dessa época já “dormiram”, mas Deus tem nos preservado aqui. Como diz Benito de Paula: “e ter histórias pra contar”. (Pelé dos queijos: um símbolo de Passos que o tempo não apaga – Folha da Manhã 03.09.2025)

João Batista – Passos/MG

 

Irresponsabilidade

Pelé morreu por uma irresponsabilidade. Espero que essa pessoa enfrente a lei do retorno, pois não teve coragem de socorrê-lo. Uma pessoa maravilhosa, que nunca será esquecida. (Pelé dos queijos: um símbolo de Passos que o tempo não apaga – Folha da Manhã 03.09.2025)

Isabel Quintão – Passos/MG

 

Cuidados

A cidade de Passos é pequena, se cuidar bem, depois é só mantê-la. A população merece. Mas para onde estão indo os nossos impostos? O pronto-socorro, desde que foi construído, está do mesmo jeito: lugar feio, paredes sujas. Da última vez que estive lá, havia teias de aranha no teto. Pensei: “Senhor, ajuda quem vem nesse lugar e o pessoal que aqui trabalha”. Enfim, a conversa saiu do contexto, mas é só para dizer que aqui está tudo errado. (Entre a repressão e o diálogo: o debate sobre o pixo em Passos – Folha da Manhã 02.09.2025)

Marlene Altina – Passos/MG