4 de setembro de 2025
Foto: Reprodução
Mariazinha
Se há uma pessoa que gosto e admiro muito nesta vida é a dona Mariazinha. Conhecida há muitos anos, foi amiga de minha saudosa mãe. É uma pessoa ímpar: amiga, religiosa, simples, calma, uma mulher forte por tantos reveses que já viveu. Parabéns, dona Mariazinha, artesã de mãos abençoadas! Parabéns também aos seus filhos, pela mãe que têm. Meu abraço e que Deus a abençoe sempre! (A história da Dona Mariazinha, que aos 93 anos vende seus artesanatos em Passos – Folha da Manhã 30.08.2025)
Luiza Maria – Passos/MG
Crochê
Tive o prazer de conhecê-la e seu trabalho é impecável. Quero chegar à idade dela assim, com meu crochê na mão, como se fosse parte de mim. O trabalho manual nos faz exercitar a mente e nos traz vitalidade a cada ponto. (A história da Dona Mariazinha, que aos 93 anos vende seus artesanatos em Passos – Folha da Manhã 30.08.2025)
Edilaine dos Santos – Passos/MG
Culpa
A obrigação é da população parar de abandonar e de virar as costas para o problema. Animal nenhum tem culpa. A culpa é só do ser humano, que abandona e que prefere comprar em vez de adotar. (Campanha arrecada ração para animais em situação de rua em Passos – Folha da Manhã 30.08.2025)
Alessandro Souza – Passos/MG
Animais
Defender a causa animal realmente é muito difícil, mas nem mesmo Jesus Cristo agradou a todos. O importante é que ele foi defendido, procurado, encontrado e adotado. É preciso ver também o lado dos protetores, que já estão com suas casas cheias de animais, sem ter mais espaço. É fácil criticar e atirar pedras; difícil é mover uma palha em prol dos indefesos. Falo com conhecimento de causa: minha família cuida de 14, todos vindos do abandono. (Negão, cão comunitário de Passos, é adotado por família de outra cidade – Folha da Manhã 26.08.2025)
Aparecida dos Santos – Passos/MG