Opinião

DO LEITOR

19 de abril de 2024

Hiper bolsonarismo

O que Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Rio de Janeiro tem a ver com  Passos? O bolsonarismo.

Estes estados concentram praticamente 85% dos casos de dengue no país e Passos praticamente o dobro de todas as cidades da região. O hiper Bolsonarismo em Passos, 12.251 casos prováveis, em relação à outra cidade de porte na região, Ss Paraíso, 1.291 casos prováveis, é gigante.

Hiper Bolsonarismo é aquilo que esculhambou toda a organização que existia, que quando são eles pode tudo e não é hora de achar culpados, que esvazia a noção coletiva e gera ídolos, e não valoriza de fato a pessoa, parece que sim porque cada um faz motociata de seu jeito, subindo em trator e se vestindo de Coelho pra dar ovos de páscoa, e agora tem os que imitam isso, mas na pratica favorecem a si porque a vida deles melhora e muito e a do povo não. Só observar.

Na prática é muita publicidade, muita divulgação do quanto são bonzinhos, muito show, um crescimento exponencial na vida privada dentro da vida pública e uma verdadeira fábrica de problemas.

A região em ruindade só fica atras do ano passado e mesmo assim porque 2024 não acabou. Passos é líder regional com muita sobra.

Dá pra piorar.

Renato Piantino – Passos/MG

 

Combate à corrupção

Compete ao Legislativo criar leis ou reforçar as existentes. Precisa endurecer, acabar com a impunidade. Do jeito que está é incentivo à criminalidade, ou seja, o crime compensa. Para atingir tolerância zero ou próxima de zero, é necessário punir rigorosamente todos os deslizes, por menor que seja, além de cumprir integralmente o tempo da condenação. Corrupção, se praticada por funcionário público, em todos os níveis dos Três Poderes (Executivo, Judiciário e Legislativo), é demissão sumária, pena dobrada e confisco de todos os seus bens. Impedir que repita o que sucedeu, após a Operação Lava Jato.

Humberto Schuwartz Soares – Vila Velha/ES