6 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Aplausos
Não vi comunicação oficial, mas recebi a informação que o CPN, Clube Passense de Natação, em respeito à lei municipal contra fogos com estampidos, sancionada pelo prefeito municipal e em pleno vigor, respeitará a legislação na sua maior festa, o tradicional réveillon. Muito importante. Seria um marco na história da lei e do avanço civilizatório que a cidade precisa dar, e leis conquistadas que geram bem estar e paz à população, à fauna e à flora devem ser muito bem observadas e defendidas por todos.
Se for verdade, e a partir do comunicado oficial do clube à comunidade em geral, será de grande valia para a construção da cidadania na cidade, um grande clube dando o exemplo chama a atenção para a importante lei e ajuda a cidade no desenvolvimento humano.
Se for verdade, parabéns aos envolvidos.
Ricardo Piantino – Passos/MG
Dois Brasis
Se como aponta o IBGE, 8,7 milhões de pessoa deixaram a pobreza em 2023, é bom o governo criar uma narrativa para o aumento da pobreza em 2024. De acordo com o governo esses resultados se devem aos programas sociais e ao reajuste do salário mínimo. Considerando que o pacote apresentado pelo governo fez alteração no salário mínimo, reduzindo os ganhos, a tendencia é o aumento da pobreza. Não há mágica nos números quando se sabe que em alguns estados do norte e nordeste há mais beneficiários do bolsa família do que pessoas empregadas, portanto não dá para dizer que o mercado de trabalho está aquecido. Sem contar que nas ruas, o número de invisíveis só aumenta, talvez quem vive em gabinete não tenha o retrato dessa realidade. Infelizmente a política enxerga somente o Brasil ideal, pois o real é ignorado pelos governantes.
Izabel Avallone – São Paulo/SP