Ícone do site Folhadamanha

DO LEITOR

Foto: Reprodução

Lula 3

O pacote fiscal anunciado pelo ministro Haddad confirma que, no terceiro mandato do presidente Lula, o Brasil tem mais pobres, cria bolsa-votos, depende dos milionários honestos, se esquece dos milhões desviados pelos corruptos, deixa o mercado se virar como pode e, quanto ao futuro, pensa nas eleições da sua turma toda. Então, lá vem o Natal, para a comemoração e alegria dos amigos secretos.

Carlos Gaspar – São Paulo/SP

 

Republiqueta

Só mesmo numa republiqueta de bananas um ministro da Fazenda anuncia um pacote de corte de gastos junto com uma medida populista de isenção de Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil. O resultado foi queda do Ibovespa e alta do dólar. Sobrou para o Banco Central consertar esta palhaçada, aumentando os juros na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), para conter a inflação. Não importa se você “fez o L”, arminha ou votou em branco na eleição presidencial passada, porque todos nós vamos pagar essa conta.

Maria Carmen Del Bel Tunes – Americana/SP

 

Pronunciamento do ministro

Ministro, fiquei muito feliz ao ser chamado de querido por Vossa Excelência. Espero que possamos continuar nos chamando de queridos, mesmo depois de todas as suas propostas de reformas econômicas terem sido colocadas em prática. Somos um país de injustiças sociais e econômicas desde sempre. Esperamos que as medidas anunciadas melhorem a vida dos assalariados que ganham menos e que acabem os privilégios dos que ganham muito. Desejamos pleno êxito à sua atuação para o bem do Brasil.

Paulo Sergio Arisi – Porto Alegre/RS

Sair da versão mobile