Credulidade
Segundo se vê da mídia, tem-se tentado, em justificativa para o não envolvimento do ex-presidente no malfadado golpe de estado, criar a teoria do desconhecimento do que se passava ao seu entorno. Grave é que os seus seguidores são crédulos ao extremo, Acreditam em contos de fardas, em especial as verdes, e até em que vestal possa gerenciar bordel sem ela saber o que ali se faz. Ingenuidade fantástica ou conveniência à narrativa?
Raul Moreira Pinto – Passos/MG
Apagão na educação
Enfim o apagão chegou na educação e infelizmente, nas escolas. Dizer que os baixos salários não são os reais motivos para o desinteresse em fazer uma faculdade para lecionar é desconhecer a verdadeira realidade das escolas. Tome -se como exemplo, o salário de um pedreiro (sem nenhum demérito, mas o investimento em estudo), que hoje chega a 12 mil reais, qual o incentivo tem um jovem para ser professor quando se sabe o salário é cerca de 3 salários-mínimos? Além das condições de trabalho não serem atraentes os que são atraídos para o magistério são de fato aqueles com menores notas no Enem. É preciso conhecer o chão das escolas para constatar que muitos professores não sabem quais são os três poderes e suas funções. Um professor que não lê como encorajar seus alunos?
Izabel Avallone – São Paulo/SP
Corte de gastos
O anúncio do pacote de corte de gastos pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está parecendo aquela velha piada: o sujeito pula de paraquedas e não abre. Quando está a quatro metros do solo, ele diz: desta altura eu pulo sem paraquedas, e espatifa no chão. Já vamos passar da metade do governo, agora parece que vai sem plano, ou um plano muito tímido, e o governo vai espatifar como o paraquedista.
Vital Romaneli Penha – Jacareí/SP