Opinião

DO LEITOR

7 de novembro de 2024

FOTO: Reprodução

God Save America

Ontem o mapa americano amanheceu vermelho. O vermelho deles é o nosso azul. Convém refletir, as pesquisas erraram? Trump não só conquistou a presidência, conquistou o congresso e a suprema corte. Tudo no voto. Diferente do Brasil que para ter as forças ao seu governo é preciso comprá-las. E pior com nosso dinheiro. Nunca é demais lembrar, o voto americano é facultativo e em papel. As pessoas foram às urnas e rapidamente se tem o resultado das urnas. God save America, onde a verdadeira democracia impera.

Izabel Avallone – São Paulo/SP E-mail: izabelavallone@gmail.com

 

Fundo do poço

Acerca da cabeça de um porco jogada no campo no jogo nesta segunda-feira, 4/11, entre Corinthians e Palmeiras, creio que, realmente, chegamos no fundo do poço. Foi uma cena de dantesco horror. A falta de humanidade e de respeito por um ser vivo chegou em um ponto insuperável. Algo assim não pode ser considerado uma simples brincadeira ou algo do gênero. Se tratava do crânio de um animal. Foi uma cena de selvageria sem limites. Como se já não bastassem as mortes por confrontos entre torcidas, agora essa cena brutal. O pior foi o jogador Yuri Alberto chutando esse crânio para fora do campo. Esperava que comentaristas sérios como o Juca Kfouri e o Casagrande tecessem algum comentário a respeito, mas não, em suas colunas comentaram o jogo como se tivesse sido uma partida absolutamente normal. O futebol há muito tempo já passou de todos os limites éticos e humanos e precisa ser repensado, pois, atualmente, passou a ser a arena para todo tipo de bestialidade e lugar de vazão para tudo de pior que tem o ser considerado humano.

Alessandro Augusto Vidal Caccia – São Paulo/SP

 

Agnaldo

Cantor excepcional. Agnaldo Rayol era dono de uma garganta de ouro. Cantava uma Ave Maria como ninguém. Fez um diferencial na música brasileira. Magnífica interpretação. Um exemplo de talento e elegância.

José Ribamar Pinheiro Filho – Brasília/DF