5 de novembro de 2024
Foto: Arquivo
Mentira
Nos 89 anos de história do Clube Passense de Natação, já fomos questionados algumas vezes como o CPN sobrevive só cobrando a mensalidade de seus sócios contribuintes. Isso é trabalho, isso é gestão! E com a gente na presidência ao lado do Batista e uma diretoria atuante, essa gestão vai continuar assim! Pessoas covardes, as mesmas das cartas anônimas, vêm espalhando que se o Fernando e o Batista vencerem as eleições no dia 11 de novembro, será cobrada uma taxa extra para quem fizer academia e outras atividades. Isso é uma mentira descabida! Não compete ao presidente qualquer mudança, mas só pode ocorrer através de uma assembleia de sócios proprietários. Além do mais, ninguém da atual diretoria cogitou em momento algum nessa possibilidade. O nosso trabalho é em prol de um clube que todos fiquem felizes e com uma boa capacidade para encarar os desafios do dia a dia.
Fernando Mattar – Passos/MG
Destruição de livros
O comunista Flávio Dino, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a retirada de circulação e a destruição de quatro livros jurídicos, por considerá-los discriminatórios e preconceituosos com a comunidade LGBTQIA+ e com as mulheres. Destruir livros, independentemente de suas citações, é um ato somente visto em regimes autoritários. Democracia e liberdade de expressão, palavras tão propaladas nos meios oficiais, no Brasil de hoje, são apenas “para inglês ver”.
J. A. Muller – Avaré/SP
Atos atentatórios
Os atos atentatórios à Justiça e a nossa Constituição, que têm sido perpetrados por vários dos ministros do STF em decisões monocráticas, evidenciam conduta com viés político/partidário/militante e demonstra, inequivocamente, como nossa Corte Suprema está cooptada pelo partido da situação, exatamente como ocorre na Venezuela. Concluo que a onda recivilizatória de que se jacta o presidente daquela Corte, de estar promovendo, tem como meta a situação de nosso país vizinho.
José Roberto dos Santos Vieira – São Paulo/SP