29 de outubro de 2024
FOTO: Reprodução
Restolhos do golpe
Acusaram Boulos de drogado, de vinculado à PCC, de invadir casas todos os dias, usaram a máquina, fazem de tudo numa eleição e as pessoas aceitam, as pessoas não! A justiça aceita e consequentemente as pessoas engolem. Da esquerda exigem carisma total, respostas perfeitas, barba bem feita, cabelo bem feito, camisa passada, ser pobre, ter amor, ter calma, saber de tudo, não tropeçar numa virgula, ser anjo, magnânimo, e falar a verdade.
O movimento de transformar a esquerda nacional no establishment e gerar uma direita moderada tá indo bem. O establishment é tão bom nisso que agora ele nem é establishment mais. A direita moderada é o antigo golpe de 2016 até o pão de queijo na porta do quartel, a direita radical seria da porta do quartel ao 8 de Janeiro, o pós pão de queijo.
Todos os golpistas e bolsonaristas traíras e agora Tarcisistas, até Marçalzistas, do bem, do pós pão de queijo estão na “direita moderada”, de Passos a São Paulo. Todos promoveram veladamente do golpe ao 8 de Janeiro. Todos usaram e usam a camisa da seleção. Todos são tementes a Deus mas não temem a justiça.
A “direita moderada” em outras palavras, é o restolho do próprio golpe, o impeachment, a eleição do Bolsonaro, os porta de quartel (do bem), ainda. Nessa escalada, os próximos monstros moderados estão por vir em 2026, acusando a esquerda de estar no poder desde a colônia. De comunismo. De ser o Hamas.
Vamos até o processo exaurir o país. A classe média soberba e pessoas depauperadas engolem.
Ricardo Piantino – Passos/MG E-mail: piantinoricardo@gmail.com>
Fundo eleitoral
Os gastos na campanha eleitoral são uma vergonha e cai por terra a retórica de que o fundo eleitoral equaliza os partidos, isso não passa de uma malandragem. Boulos gastou 81 milhões nessa campanha e teve o mesmo desempenho de 4 anos atrás. Somente neste ano quase 5 bilhões foram gastos. Pablo Marçal sozinho mostrou que não é preciso dinheiro para ganhar a eleição. Hora de rever esse assalto aos cofres públicos.
Izabel Avallone – São Paulo/SP