19 de outubro de 2024
Foto: Reprodução
É sobre a falta de empenho!
É sobre não exercer na íntegra um cargo confiado, recebedor de salário proveniente dos impostos dos cidadãos!
É sobre não aceitar cobranças e não criar soluções!
É sobre liberar “esmola” para alguns e liberar milhões para outros.
É sobre Isonomia… É sobre equidade!
É inaceitável ter uma cidade, na qual são identificados através do cadastro pessoal e arquivo do Conselho Municipal de Política Cultural de Passos, mais de 450 agentes de arte e cultura, onde sua maioria não recebe apoio, suporte ou incentivo financeiro para seus projetos.
O simples fato de expor, cobrar e reivindicar, ou até mesmo indagar, causa fúria num secretário que deveria prover a cultura e não inibir a cultura. Da mesma forma que há tanto empenho para se liberar milhões para um determinado segmento, deveria haver empenho para se prover a cultura a outros. Estamos falando de uma verba federal que corre o risco de voltar… Um milhão de reais.
Isso é inadmissível.
Não é “ir atrás de dinheiro público” e só falar em “Aldir Blanc” , como o senhor secretário disse ontem na exposição, ainda citando meu nome, na frente de todos que puderam ouvir.
Chegou a ser uma questão de decência e “vergonha na cara”. Não baterei palmas para falhas de caráter e incompetência jamais! Trabalhe direito, age com decência, que aí fica tudo certo.
E vejam bem … Não adianta equipe de prefeito achar que “ganhou as eleições” que eu vou recuar e bater continência. Jamais. Existem justiça estadual e federal, que agem contra quaisquer tipos de abusos. No mínimo sinal de perseguição ou afronta, sei bem como agir.
Nathany França – Passos/MG
Gastos
Presidente Lula, por favor explique: se dinheiro que sai do caixa para pagar qualquer coisa não é gasto, então o que seria gasto?
Mário Cobucci Júnior – São Paulo/SP