4 de outubro de 2024
FOTO: Reprodução
Lentes pontentes
Descartes disse que o bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída aos homens: todos pensam tê-lo suficiente; ninguém se queixa de pouca quantidade dele; ao contrário, se gabam do muito que possuem. Vendo o discurso dos políticos aqui no Brasil, verifica-se algo semelhante, quanto à capacidade deles de avaliar conduta alheia: todos têm, para isso, lentes poderosíssimas, que aumentam espetacularmente tanto as qualidades próprias, quanto os defeitos dos outros.
Raul Moreira Pinto – Passos/MG
Boa noite Cid Moreira
Se despede aos 97 anos um dos mais marcantes apresentadores de telejornal como Cid Moreira. Com sua voz inconfundível e interpretação invejável, Cid exemplo notável do bom jornalismo se despedia do JN da Globo, com um “boa noite” que soava muito especial para nós espectadores. Nossos sentimentos aos familiares. E, a seu grande legado “boa noite” no céu Cid Moreira!
Paulo Panossian – São Carlos/SP E-mail: paulopanossian@hotmail.com
Avaliação em queda
O presidente Lula fez os brasileiros passarem o maior carão quando, em discurso no México, disse, maliciosamente, que na Faixa de Gaza já morreram mais de 41.000 mulheres e crianças. Ao mesmo tempo, e, sem qualquer pudor, homenageou a China, Rússia e o Irã. Trata-se de mais uma vergonha jamais vista na história deste País, quando o pseudo estadista tupiniquim faz de tudo para participar da guerra no Oriente Médio quando, na verdade, nem mesmo consegue colocar ordem no seu próprio governo. Esta é uma das razões pela qual sua avaliação está em plena queda. Aliás, nem mesmo o avião que o trazia do México resolveu colaborar. Vergonha nacional.
Júlio Roberto Ayres Brisola – São Paulo/SP