Picadeiro chamado Brasil
Todo poder emana do povo, a força da massa e comparável á um corpo, anabolizado que tem aparência, sem resistência.
As escrituras sagradas mencionam o perecimento de um povo, em decorrência da falta de conhecimento.
Estado laico onde a culminância seria proteção por tarde do poder assistimos a passos largos uma fonte inesgotável de usurpação da crença alheia.
Num dia filmado tocando e bebendo em bar, no outro encima de um púlpito sendo exaltado por aqueles que tem a incumbência da pregação do arrependei-vos .
A situação é tão delicada que não sabemos qual é o termômetro da hipocrisia . A inversão é de uma violência atroz e desprovida do discernimento. Na multiplicidade de ofícios, hora eu ergo a cortina noutro momento eu desperto o riso.
Sem uma identidade definida aliado em um caráter sensível lá se vão rasgando estradas.
Os autômatas são regidos e atraídos por um DNA comportamental que os assemelham.
Luciano da Costa Reis – Uberlândia/MG E-mail: lucianocostareis_2012@hotmail.com
Pesquisas
Quando vejo o turbilhão de informações que ensejam os resultados das pesquisas eleitorais, acabo lembrando das últimas eleições, em que alguns valores foram totalmente distorcidos, mostrando claramente o favorecimento para determinados candidatos. Por isso, além da compra de votos, procedimento tradicional de nossa política, ainda temos que conviver com essa perniciosa pesquisa, que aproveitando o nosso obscurantismo cultural, favorece aqueles candidatos sem condições de competir em igualdade de condições.
Pedro Dias – Campinas/SP