Opinião

DO LEITOR

25 de setembro de 2024

Foto: Reprodução

Agradecimento 

Querido amigo,  Luiz Gonzaga Fenelon Negrinho,  

Fiquei muito lisonjeado com as palavras direcionadas a mim e a alguns companheiros políticos do passado, na sua coluna de domingo, dia 22 de setembro, na Folha da Manhã.  

Ei de concordar com você, que a política de hoje é muito diferente da que fazíamos. Talvez tenha razão da comparação com os artistas porque, política no meu entender, é uma arte e nem todos nascem artesãos de palavras e ações.  

Lendo seu texto me passou um filme na cabeça, nostalgia pura!  

Obrigado pela recordação gostosa daquele passado transformador! 

Alceu Rodrigues Santana – Passos/MG 

 

Bets 

Para que servem 513 deputados federais e 81 senadores da República, que descobriram agora que entre todos os males as bets servem também para lavar o dinheiro do crime organizado? Só falta legalizarem o jogo do bicho. Juntos, com esse governo que só pensa em dinheiro, nosso país está sendo governado por um desCongresso e um desGoverno. 

Arcangelo Sforcin Filho – São Paulo/SP 

 

Horário de verão 

O horário de verão, com o fito de economizar energia, provoca danos paralelos, pessoais e econômicos que não são levados em conta. O relógio biológico da população fica alterado, causa desconforto vários, tais como insegurança psicológica e física (sair no escuro facilita o trabalho dos criminosos), desatenção/acidentes e diminui a produtividade em geral dos trabalhadores, alunos, etc. Há diversos estudos disponíveis sobre isso e depois, quando as pessoas estiverem mais ou menos adaptadas ao horário de verão, irão sentir os mesmos transtornos ao retornar ao horário anterior, causando, novamente, os mesmos problemas. Pergunto: essa economia é tecnicamente representativa, considerando o acima exposto e ainda a comparar com a atual gastança desenfreada, mal dirigida e a sempre impune corrupção que ora assistimos? 

José Augusto Baldassari – Franca/SP