Ícone do site Folhadamanha

DO LEITOR

Foto: Reprodução

Horário de verão

O governo federal está cogitando a volta do horário de verão, extinto em 2019. Não consigo encontrar razão que justifique a estupidez dessa medida. Os trabalhadores têm de despertar mais cedo (ainda no escuro) e, ainda que a economia de energia seja verdadeira, acredito que estaria muito longe de justificar a violência no relógio biológico das pessoas e os prejuízos na qualidade de vida. Ou seja, para o trabalhador, é um pesadelo. Dar fim ao horário de verão foi a única coisa boa que o governo Bolsonaro fez.

Silvio Rodrigues – Santos/SP

 

Uma pena para o Brasil

Li recentemente num jornal de São Paulo sobre a morte horrível de um partido político. Passei anos votando em candidatos do PSDB e até participei – na agência de propaganda na qual trabalhava – da campanha de José Serra à Presidência, em 2010. Aliás, campanha em que se escondeu o legado de FHC, um erro crasso. Mas o PSDB sempre foi minha referência de dignidade na política, cuja “herança maldita”, na visão tacanha de quem se beneficiou desse passado e, infelizmente, governa o País, na verdade é a herança que hoje ainda sustenta o Brasil que dá certo: o Brasil dos genéricos; o Brasil referência no combate à aids; das agências reguladoras; da revolução nas comunicações; das privatizações de estatais, antes cabides de empregos; e, claro, da estabilização da moeda com o Plano Real. É uma pena e uma perda para a democracia brasileira que o PSDB tenha chegado aonde chegou, da forma que chegou.

Luiz Gonzaga Tressoldi Saraiva – Salvador/BA

 

Juros

Taxa de juros em queda nos Estados Unidos e em alta no Brasil. E o pobre Lula sem bode expiatório, sentindo uma saudade enorme de Roberto Campos Neto.

Jorge Alberto Nurkin – São Paulo/SP

Sair da versão mobile