Leitor

Do Leitor

26 de janeiro de 2024

Camisa da Dilma

Bastou o Bolsonarista ser delatado no caso Marielle para o colocarem como petista porque apoiou oportunamente a campanha de Dilma. Oras, bolsonarista é oportunista, vejam o daqui, fundou o Bolsonaro na cidade, trouxe o PSC do Bolsonaro, depois trouxe o PL que o Bolsonaro foi filiado, depois tentou fundar o outro partido do Bolsonaro, pediu voto pro Bolsonaro, foi eleito na aba do Bolsonarismo e, agora, que o cenário mudou e o Jair dançou, está onde? No PSD que tem o vice de Lula. Tá com a camisa da Dilma, em outras palavras.

Ricardo Piantino – Passos/MG
Isenção de IR

Quando ouço o governo dizer que estuda isenção do Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos, pergunto quando vai criar alíquotas de 40%, 50%, 60% e 70% para os supersalários e super-rendas. Tributar igualmente em 27,5% quem ganha R$ 4.664 e quem ganha os tufos é uma injustiça. É preciso uma tabela menos desigual. Não importa que a alíquota seja a mesma, importa saber quanto sobra depois de descontado o Imposto de Renda. Como quem aprovaria a nova tabela faz parte da casta, fica evidente que nada será feito.

Paulo Tarso J Santos – São Paulo/SP

Hipocrisia

Todo mundo sugere democraticamente que a solução Israel x Palestinos é a criação de dois Estados, e que o problema é Israel. Quem sempre propôs esta solução foi o Estado de Israel e sempre teve resistência pelos líderes palestinos. Quero ver quem fará o Hamas, a Jihad Islâmica da Palestina, o Hezbollah e o Irã aceitar este acordo, pois eles só aceitam a destruição de Israel. É muita hipocrisia.

Luiz Frid – São Paulo/SP