Ícone do site Folhadamanha

DO LEITOR

Foto: Reprodução

Vacina em Gaza

Que alívio a trégua para vacinação da poliomielite nas crianças de Gaza. Agora já estão aptas a morrer adequada e legitimamente nos ataques de Israel. Hipócrita magnanimidade.

Raul Moreira Pinto – Passos/MG

 

Dois pesos e duas medidas

O presidente Lula acertadamente, em menos de um dia depois de exposto o caso, soube demitir seu ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos e da Cidadania, acusado pela ministra Anielle Franco e por outras mulheres de violar justamente direitos humanos, abusando delas sexualmente. Mas o mesmo Lula faz ouvido mouco às gravíssimas violações de direitos humanos na Venezuela do companheiro Maduro, onde, além de uma eleição comprovadamente fraudada, estão ocorrendo milhares de prisões, casos de tortura e tentativas de invasão de embaixadas. Pelo jeito, o presidente e seu assessor Celso Amorim continuarão a favor das democracias relativas, quando se trata de ditadores companheiros. Acorde, presidente, há momentos em que não dá para ficar em cima do muro.

Luigi Petti – São Paulo/SP

 

‘Poleiro de galinheiro’

O Supremo Tribunal Federal (STF), atualmente, está mais sujo que poleiro de galinheiro. Mas convenhamos, o STF representa Lula, Jair Bolsonaro e Congresso. A maioria dos que lá estão foram indicados por Lula, Dilma Rousseff e Bolsonaro. Foram indicados para defender seus padrinhos e não por grande saber jurídico. Foram confirmados no cargo com o apoio dos senadores, tão inocentes quanto os presidentes Lula, Dilma e Bolsonaro. E com o apoio dos votos dos eleitores brasileiros, que não precisam de urnas adulteradas, pois a própria ignorância garante a eleição dos que aí estão e dos que estão chegando, tipo Pablo Marçal. Viva a democracia brasileira. Viva a ignorância. Viva a pobreza. Viva os empresários, intelectuais e mídia, que se calam. Peço socorro.

Maria Carmen Del Bel Tunes – São Paulo/SP

Sair da versão mobile