Ícone do site Folhadamanha

DO LEITOR

Foto: Reprodução

Queimadas pelo Brasil

Muita gente no governo está feliz com as queimadas que estão destruindo milhões de hectares na Amazônia e no Pantanal. A bancada da ignorância, liderada pelo presidente Lula da Silva, disfarça bem o discurso, mas, na verdade, gosta de ver gente humilde tacando fogo na floresta. A bancada da corrupção fica feliz com o sucesso dos grileiros de terra, que depois de tacarem fogo vão colocar uma cerca e obter a posse das áreas que eles queimaram. Ignorantes e corruptos logo vão descobrir que a Amazônia sem a floresta não serve para nada, o solo é pobre, vão descobrir também que o Pantanal sem água será a pálida sombra do que foi um dia, será apenas um pasto seco. Em pouco tempo o Brasil estará enfrentando estiagens no padrão africano, décadas sem chuva, todos os responsáveis por destruir o País irão então pedir e receber ajuda do governo.

Mário Barilá Filho – São Paulo/SP

 

Reação de Maduro

Nicolás Maduro tem razão ao estampar sua estranheza quando aponta que Lula, que aprova as urnas de seu país não auditáveis, quer dar pitaco nas urnas da Venezuela. Até hoje, agora perto das próximas eleições, muitos brasileiros se mostram inseguros se seu voto valerá para o candidato escolhido, não havendo dúvidas, com o nosso sistema de votação eleitoral, qual seria o problema de se introduzir os comprovantes dos votos. Afinal, se for por motivos econômicos, com certeza todos nós, jocosamente, até pagaríamos uns impostinhos a mais. O ditador da Venezuela deve pensar: Eu sei o que vocês fizeram no verão passado.

Leila Elston – São Paulo/SP

 

Luto no futebol

Lamentável o acidente fatal do atleta uruguaio Juan Izquierdo. Noticiou-se que ele teve parada cardíaca na ambulância, mas não foi informado se as ambulâncias nos estádios estão equipadas com desfibrilador para emergências cardíacas, ou apenas fazem remoções até centros médicos.

Ricardo Herbert Beger – São Paulo/SP

Sair da versão mobile