Ícone do site Folhadamanha

DO LEITOR

Campanha em Passos

Começou ontem a campanha eleitoral e os discursos, no primeiro dia, foram praticamente iguais em Passos. O eleitor está cheio desse bla-bla-bla. Os candidatos deveriam aproveitar esse período e seus palanques para apresentar os reais problemas da cidade as soluções que propõem.

Como por exemplo: como acabar com a fila de 50 mil consultas represadas na área da saúde; como perder o título estadual de campeã da dengue; como evitar que a cidade pegue fogo nessa época do ano por causa dos matagais espalhados pela cidade; como evitar que o dinheiro milionário da cultura caia sempre nas mãos dos mesmos; como tirar a educação de Passos como a maior número de analfabetos do Sul de Minas; como fazer com que a cidade alcance os níveis de emprego como as maiores da região; como fazer com que os integrantes da Câmara não se entreguem à administração municipal como fazem a maioria dos atuais vereadores; e por aí vai….

José Antonio – Passos/MG

 

X do problema

Pergunta para Alexandre de Moraes: qual é o X do problema?

Roberto Solano – Rio de Janeiro/RJ

 

Mulheres nas Forças Armadas

Uma boa notícia essa publicada no Diário Oficial, em que o governo federal, a partir de 2025, vai estender o alistamento militar, sem ser obrigatório, também para as mulheres no ano em que completam 18 anos de idade. Esse recrutamento a partir do próximo ano vai oferecer 1.500 vagas para mulheres. Tal qual, ocorre com os homens, as mulheres também para serem aceitas passam por avaliação física e de saúde. Oxalá, que, dos atuais 355,5 mil membros das Forças Armadas, a partir desta decisão do Planalto, as mulheres sejam em número maior que os 10%, de hoje, que preenchem como membros distribuídas entre o Exército, Marinha e Aeronáutica…

Paulo Panossian – São Carlos/SP E-mail: paulopanossian@hotmail.com

Sair da versão mobile