Ícone do site Folhadamanha

DO LEITOR

Foto: Reprodução

Uma tartaruga

A Empresa de Correios e Telégrafos (Correios), que há muitos anos foi um raro caso de estatal eficiente e confiável, hoje merece o título da pior transportadora do Brasil. Já tive uma encomenda internacional (código de rastreamento EE107462654TH) que foi entregue após nada menos do que 2 anos e 8 meses. Recentemente, recebi outra encomenda internacional (CE503807700FI) que só chegou após 46 dias do pagamento dos tributos – ou seja, a culpa não foi da Receita Federal. Abri quatro demandas na Ouvidoria dos Correios, sem resultado. Como cidadão, eu adoraria ver essa tartaruga privatizada.

Luciano Nogueira Marmontel – Pouso Alegre/MG

 

Não estava decidido?

Estou perplexo e gostaria de entender: o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade a suspensão do pagamento de emendas parlamentares que não tenham transparência sobre a destinação do recurso e o proponente da emenda. Portanto, qual terá sido o escopo do almoço que reuniu membros dos Três Poderes para tratar de uma negociação (acerto) entre eles a respeito deste assunto? Já não estava decidido que da maneira que está não pode continuar?

Silvano Antônio Castro – São Paulo/SP

 

Acinte

Reunir os Três Poderes da República para decidir se os parlamentares podem enviar um Pix para os Estados e municípios, sem que se saibam os autores e a destinação, é um acinte à população que paga impostos. Além do mais, não conheço nenhum político que não queira que seus eleitores saibam que aquela verba foi por ele conseguida, a não ser que exista uma motivação maior para tal.

Abel Pires Rodrigues – Rio de Janeiro/RJ

Sair da versão mobile