Rodovia
Importante o alerta feito neste jornal pelo ex-prefeito Ataíde Vilela – que quando chefe do executivo cometeu o ‘pecado’ de não ter na sua assessoria um ou mais parentes de operadores do direito, como fizeram Renatinho Ourives e Diego Oliveira – sobre a situação da MG 050, em manter o traçado e a ponte do Ribeirão Bocaina na MG 050.
Por muito menos o prefeito de Paraíso, os vereadores e as lideranças municipais interromperam a rodovia e conseguiram, com o apoio do deputado da cidade, o que pleiteavam. Mas em Passos isso não funciona.
José Antonio – Passos/MG
Emendas Pix
Executar o Orçamento é função do Poder Executivo. Os nobres parlamentares têm exercido essa função, gastando um disparatado montante, de forma sombria e sem a identificação da clara finalidade. Deveria ser considerado um crime a não rastreabilidade dos investimentos públicos, mas não é. O Tribunal de Contas da União precisa garantir a total transparência dessas emendas parlamentares, comprovando a origem e o destino dos recursos transferidos. E o Brasil não pode viver sob as ameaças de retaliação do Congresso contra o STF. Nossos congressistas foram eleitos pelo povo para defenderem seus interesses mais urgentes, ou seja, garantir que a sociedade tenha saúde, educação, segurança e empregos, acima de qualquer recôndito interesse político.
José Carlos Saraiva da Costa – Belo Horizonte/MG
Fogo criminoso
Os incêndios florestais no Brasil estão destruindo nossa natureza, matando nossa fauna e causando um enorme prejuízo à saúde de todos. Não é possível que com tanta tecnologia não se identifiquem os criminosos que dão início a essas queimadas. É irreversível o mal causado à vida. Urge identificar esses bandidos e puni-los exemplarmente.
Jane Araújo – Brasília/DF